Somos especialistas em Direito Administrativo e estamos preparados para te proteger de injustiças ou perseguições.
Em suas últimas consequências, um PAD pode tirar o seu sustento ou mesmo cassar a sua aposentadoria.
Mesmo nas etapas iniciais do processo, as consequências já começam a aparecer: o profissional sofre um afastamento preventivo.
Por isso mesmo é importante estar informado sobre o processo e contar com o acompanhamento de um profissional experiente em Direito Administrativo.
O PAD é um instrumento de apuração de infrações funcionais do qual dispõe a Administração Pública. Em outras palavras, é uma ferramenta de investigação de possíveis irregularidades cometidas por servidores públicos.
É um processo mais criterioso e com consequências mais graves que a sindicância. Ele pode até mesmo levar à demissão do servidor público.
Em condições normais, um Processo Administrativo Disciplinar é uma ferramenta justa para garantir que o serviço público funcione bem, mas há casos em que arbitrariedades são cometidas.
Se você está implicado em um PAD, tem direito a defesa para garantir que não está sendo vítima de abusos, perseguições ou punições desproporcionais.
As punições que podem ser aplicadas via PAD podem ir desde as mais leves, como uma advertência ou suspensão, até outras mais severas, como a demissão ou cassação da aposentadoria.
Veja as penalidades que podem ser aplicadas:
Embora sindicâncias sejam processos mais simples e com punições menos graves, é importante se assegurar de que injustiças não estejam sendo cometidas.
Quando até mesmo o seu sustento está em jogo, é interessante se proteger com a ajuda de um advogado especializado. Lembre-se de que esse tipo de processo pode ser usado como ferramenta de perseguição e as punições podem ser desproporcionais à infração cometida.
Há casos em que a punição já foi aplicada e o servidor já foi destituído de seu cargo. Ainda que o processo administrativo já tenha terminado, é possível entrar com uma ação judicial pedindo a recuperação do posto do servidor.
Advogado especialista em Direito Penal e Tribunais Superiores, pós-graduado em Direito Penal e Controle Social e Secretário Geral da Comissão de Ciências Criminais da OAB-DF Taguatinga.
Advogada, graduada em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (CEUB), pos-graduanda em Direito Penal e Processo Penal pelo IDP. Membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/DF. Experiência em processo penal, administrativo sancionador e contencioso cível.
Graduado em direito pela Universidade Católica de Brasília, pós-graduado em direito civil e processual civil. Ampla experiência no contencioso cível e trabalhista.
Vamos entender os detalhes do seu caso e elaborar a melhor defesa baseada nas suas particularidades.
Fazemos tudo no menor tempo possível para que o desfecho seja dado com rapidez e você volte à tranquilidade.
Sabemos que situações assim geram aflição. Mantemos contato te informando sobre cada passo do processo.